domingo, 24 de março de 2013

Hábitos de estudos. Pais e alunos: uma tarefa compartilhada.
















Hábitos de estudos. Pais e alunos: uma tarefa compartilhada.
Respondendo (entre parênteses abaixo) S para sim, N para não e AV para às vezes.Orientadora educacional Rosane Gorges.






1.      Tenho todos os cadernos, livros e demais materiais necessários aos estudos (    ) se não, quais:

2.      Em casa, tenho um local específico para estudar  (     )  É iluminado (     )    Arejado (          )  Calmo (         )

3.      Em casa, sou orientado nas tarefas (         )

4.      Frequento bibliotecas para estudar (     )

5.      As faltas à escola são justificadas  (    )

6.      Uso a internet para estudos e pesquisas (      )

7.       Sou disciplinado e tenho hora certa para estudar (         )

8.       Antes de começar a estudar, recordo a lição anterior (       )

9.      Os conteúdos disciplinares estão atualizados, em ordem (         )

10.  Quando falto à aula, procuro emprestar o caderno do amigo/a (     )

11.  Quando estudo, estou concentrado à tarefa (         )

12.  Estudo com cuidado as matérias das quais entendo menos (         )

13.  Estudo somente às vésperas das avaliações (         )

14.  Meus pais/responsáveis vêm à escola se convidados (         )

15.  Durante as avaliações me sinto calmo/a (     ) nervoso/a (     )  

16.  Procuro entender o que leio (         ). Utilizo-me de dicionários (         )

17.  Qualquer dúvida procuro resolvê-la na aula seguinte (         )

18.  Escrevo ou destaco os textos mais significativos (         )

19.  Em casa, comento os conteúdos vistos em aula (         )

20.  Quem busca boletim: pai (         ) mãe (         ) responsável (           )

21.  Estudo as disciplinas refazendo os questionários (         )

22.  Decoro os conteúdos (              ). Ou os correlaciono com outros estudados anteriormente (         )

23.  Estudo a matemática exercitando (         )

24.  Tenho o hábito de leitura (      )

25.  Qual foi o último livro que leu.

26.  Organizo questionários, textos ou outros para estudar as disciplinas (         )

27.  Procuro dormir de oito horas diárias (         )

28.  Deito-me cedo (         ) e me acordo cedo (         )

29.  Alimento-me com vitaminas e proteínas necessárias (         )

30.  Tenho uma agenda para registrar dias de avaliações, trabalhos(       )

31.  Escreva as suas observações sobre hábitos de estudos de seus filhos que porventura gostaria de acrescentá-lo.